Bahia ganha primeira edição da maior feira de festas infantis do paÃs
A Expo World Kids Brasil, a maior feira de festas infantis do país, que acontece nas principais capitais do Nordeste, já tem sua primeira edição baiana confirmada. O evento será realizado de 08 a 23 de agosto, na praça central do piso L1 do Salvador Shopping. A expectativa é que a feira gere cerca de R$ 1 milhão em negócios com a abertura de espaço nos mercados regional e nacional para 40 empresários do setor e geração de 150 empregos durante os 16 dias do evento, em Salvador.
De acordo com dados do Sebrae, o mercado infantil brasileiro fatura, em média, R$ 50 bilhões ao ano. Segmentos voltados para esse público, como o ramo de brinquedos, crescem, anualmente, em média, 14% ao ano, o que representa o dobro do verificado em setores destinados a adultos. Só o comércio de moda infantil já fatura cerca de R$ 16 bilhões por ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit).
O boom do mercado infantil está atraindo cada vem mais negócios e conquistando empreendedores baianos. A Expo World Kids Brasil, é um exemplo do crescimento deste segmento mercadológico. Para atender todas as mais diferentes demandas, durante o evento, haverá expositores de todos os segmentos de festa infantil. “A mãe que for à feira vai ter a oportunidade de fechar a festa completa, pois temos fornecedores de fotos, filmagens, doces, lembrancinhas personalizadas, convites, espaços, decoração, roupas, fantasias, brinquedos e muito mais”, explica Graça Dias, que, juntamente com Grazi Freire, é responsável pela idealização e organização da feira, através da G2 Eventos.
“Vimos a necessidade de criar algo com grande porte para o mercado local que é muito aquecido, com excelentes profissionais. Por esse motivo estamos realizando a primeira edição da Expo World Kids Brasil na capital baiana”, ressalta Graça. Segundo as sócias, que já possuem larga experiência no mercado brasileiro e realizam a feira em Fortaleza, Aracaju e Recife, “a Bahia dispõe de grandes nomes neste segmento, com notoriedade nacional, a exemplo da empresa Balloonsfest. Temos um mercado muito preparado e qualificado neste setor, principalmente quanto comparamos às demais capitais do nordeste”, completa.
Em cada cidade onde a feira ocorre, o investimento “para a realização do evento gira em torno de R$ 180 mil. Costumamos dizer que o mercado infantil é um "mercado sem crise", pois a mãe ou o pai não abre mão de realizar o sonho do filho. Pode até mexer na proporção do evento, mas a vida da criança nunca deixa de ser celebrada. Para as mães, aniversário é coisa séria”, ressaltam as empresárias organizadoras do evento.
Todos os expositores são selecionados criteriosamente pelas empresárias e somente os melhores de cada segmento, que possuem selo de qualidade, participam da feira. Assim, garantem as sócias, os pais podem ficar tranquilos com a qualidade do fornecedor contratado. E a tem mais novidades: a cada R$ 200 de contrato fechado a mãe ou o pai concorre a uma viagem para Beto Carrero World com direito a um acompanhante, ao Beack Park em Fortaleza com direito a um acompanhante, a um ano de compras na loja 1+1 e a um ano de tv por assinatura.
Durante a sua realização, além da mostra em stands dos produtos dos expositores, haverá oficinas e muitas atrações para a criançada. No primeiro final de semana (8 e 9/08), a Expo World Kids Brasil receberá em Salvador Fabíola Teles, a maior blogueira do segmento infantil do país. No segundo fim de semana (15 e 16/08), o evento contará com a presença do ator mirim, João Pedro Carvalho, o “Janjão” da novela Chiquititas. O acesso à feira é gratuito e o horário é o de funcionamento do shopping.